Espaços sócio-ocupacionais, condições de trabalho e agravos à saúde de assistentes sociais na contemporaneidade

Autores

  • Reginaldo Ghiraldelli Universidade de Brasília (UnB).

Palavras-chave:

Serviço Social, Trabalho, Exercício Profissional, Condições de Trabalho, Saúde do Trabalhador

Resumo

O presente artigo reflete sobre particularidades dos espaços sócio-ocupacionais em que se inserem assistentes sociais, com ênfase para as condições de trabalho e possíveis agravos à saúde destes profissionais, considerando o quadro conjuntural de transformações societárias e alterações substantivas no mundo do trabalho, que atingem diretamente as profissões. Com base em pesquisa bibliográfica e empírica, com recurso metodológico de questionários e entrevistas semi-estruturadas, a pesquisa analisa as condições de trabalho e saúde de assistentes sociais supervisores de campo de estágio, considerando que tais transformações provocam rebatimentos no trabalho e na saúde física e mental de trabalhadores, inclusive dos profissionais de Serviço Social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Reginaldo Ghiraldelli, Universidade de Brasília (UnB).

Assistente social, mestre e doutor em Serviço Social pela Unesp. Docente do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade de Brasília (UnB).

Downloads

Publicado

2018-10-28

Como Citar

Ghiraldelli, R. (2018). Espaços sócio-ocupacionais, condições de trabalho e agravos à saúde de assistentes sociais na contemporaneidade. Sociedade Em Debate, 24(3), 97 - 112. Recuperado de https://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/1935