Notícias

A Sociedade em Debate comunica aos autores que está recebendo submissões de artigos, resenhas e resumos de teses e dissertações para publicação.
  • Revista Sociedade em Debate faz uma parceria com o VIII Seminário de Políticas Sociais no Mercosul - SEPOME

    2021-09-02

    Um acordo entre a Comissão Editorial da Revista e a Comissão Organizadora do VIII Seminário de Políticas Sociais do Mercosul (SEPOME) definiu que os quinze melhores trabalhos apresentados serão avaliados pelos revisores e, em sendo aprovados, serão publicados em uma edição especial da Revista Sociedade em Debate.

    Saiba mais sobre Revista Sociedade em Debate faz uma parceria com o VIII Seminário de Políticas Sociais no Mercosul - SEPOME
  • Atualização da Plataforma OJS

    2020-12-28

    Como noticiado anteriormente, a partir desta última edição, a Sociedade em Debate está com duas novidades importantes. A atualização da plataforma OJS, versão 3 e a inclusão do DOI nos artigos publicados, ampliando a visibilidade da publicação.  

    Mas o processo de atualização trouxe, inicialmente,  dificuldades no processo de atribuição de tarefas aos avaliadores.  Por esta razão, dois artigos não foram devidamente encaminhados e estão sem possibilidade de acesso pelos editores.  Solicitamos que os autores dos artigos intitulados 1. Socioeducação, um retrato das relações em uma sociedade organizada internacionalmente, 2. Cuidados na infância e adolescência: demandas e respostas no âmbito das políticas públicas entrem em contato com os editores através do e-mail - veramrn@gmail.com ou mara.medeiros@ucpel.edu.br

    Informamos que a Sociedade em Debate continua com a sistemática de recebimento de artigos em fluxo contínuo, estando a próxima edição prevista para março de 2021.

     

     

    Saiba mais sobre Atualização da Plataforma OJS
  • Atualização da Plataforma OJS

    2020-11-10

    Informamos aos leitores, autores e revisores que a plataforma da Sociedade em Debate foi atualizada, tornando os processos de submissão, avaliação e editoração mais ágeis.  Outra novidade da atual plataforma é a inclusão do ORCID na identificação dos usuárias.  Assim, solicitamos que os usuários acessem a sua página e incluam o ORCID.  Seria importante que os avaliadores completassem os dados quanto aos temas de interesse para avaliar, o que evitaria envios de artigos distantes dos interesses dos revisores. Agradecemos aos nossos leitores e esperamos, em futuro breve, noticiar outras inovações na revista.

    Saiba mais sobre Atualização da Plataforma OJS