Mulher-Mãe: passaporte da família para a Política de Assistência Social

Autores

  • Carolina de Oliveira Siqueira Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF
  • Natália Soares Ribeiro

Palavras-chave:

Gênero, Política de Assistência Social, Família

Resumo

O presente trabalho se propõe a analisar, por meio de uma revisão de literatura, como a atual centralidade da família na Política de Assistência Social se tornou a própria centralidade da mulher em decorrência do seu papel, historicamente construído, estar atrelado ao cuidado. Assim, busca levantar a discussão acerca da formulação de um conceito de família, as conquistas femininas, as modificações do seu papel ao longo dos anos de maneira a ressaltar as contribuições e ambiguidades que esse cariz central implica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carolina de Oliveira Siqueira, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF

Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense. Cursando o Mestrado de Políticas Sociais na Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa CEP 28 da Universidade Federal Fluminense, coordenado pela Profª Drª Jussara Freire.

Natália Soares Ribeiro

Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense. Mestre em Políticas Sociais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Licenciada em Filosofia.

Downloads

Publicado

2017-06-17

Como Citar

Siqueira, C. de O., & Ribeiro, N. S. (2017). Mulher-Mãe: passaporte da família para a Política de Assistência Social. Sociedade Em Debate, 23(1), 201-233. Recuperado de https://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/1445