Programa Nacional de Assistência Estudantil: fundamentos críticos e problematizações

Autores/as

  • Glauco Pereira de Oliveira e Braga Universidade Federal de Santa Catarina

Palabras clave:

PNAES, Assistência estudantil, Política social.

Resumen

O artigo pretende problematizar elementos que estruturam o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), o que tem justificado a assistência estudantil e as consequências e desdobramentos não aparentes dessa política de Estado. Para tal lançar-se-ão de forma aproximativa problematizações e fundamentos críticos sobre a política social, a expansão do ensino superior brasileiro e a assistência estudantil a fim de se compreender o referido programa em sua conjuntura sócio-histórica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Glauco Pereira de Oliveira e Braga, Universidade Federal de Santa Catarina

Bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Serviço Social - Direitos Sociais, Fundamentos da profissão e competências profissionais. Assistente social na Universidade Fderal de Santa Catarina. Mestrando do Programa de Pós-graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina.

Publicado

2018-04-20

Cómo citar

Braga, G. P. de O. e. (2018). Programa Nacional de Assistência Estudantil: fundamentos críticos e problematizações. Sociedade Em Debate, 24(2), 25 - 38. Recuperado a partir de https://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/1832