Uma Reflexão Sobre o Trabalho com Famílias na Política de Assistência Social

Autores

  • Isabel Cavalcante Godinho

Palavras-chave:

Trabalho, família, política

Resumo

O presente trabalho tem como propósito refletir sobre a metodologia do trabalho técnico com famílias, especificamente a partir das unidades públicas de referência da Política Pública de Assistência Social, com o objetivo de salientar questões importantes para os profissionais que atuam no campo social, principalmente na Política de Assistência Social. Aspectos conceituais, teóricos, metodológicos, sociais, culturais e políticos são problematizados para a devida implantação e implementação da Proteção social, mas vale ressaltar que o capital humano se constitui, inclusive, o principal capital da Política de Assistência social, este tem escalação privilegiada nesta arena pública por uma sociedade de direitos, e por isso uma responsabilidade muito maior; não só do próprio profissional como do Gestor Público; o que torna concreta a necessidade do técnico oportunizar a própria reflexão, do seu agir profissional e dos limites e possibilidades de sua relação com esse trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isabel Cavalcante Godinho

Assistente Social formada pela UFRJ, Especialista em Serviço Social e Saúde Mental pela UFRJ e Mestranda em Política Social pela UFF.

Downloads

Publicado

2012-12-27

Como Citar

Godinho, I. C. (2012). Uma Reflexão Sobre o Trabalho com Famílias na Política de Assistência Social. Sociedade Em Debate, 18(1), 9-30. Recuperado de https://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/703