Processos de Educação Permanente nas Situações de Trabalho no SUAS

Autores

  • Rosa Maria Castilhos Fernandes Centro Universitário La Salle universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Educação Permanente, SUAS, Situações de Trabalho, Pesquisa

Resumo

O artigo socializa os resultados de uma pesquisa sobre a Educação Permanente no Sistema Único de Assistência social-SUAS na região metropolitana do RS. Situa a educação permanente a partir de pressupostos teóricos, como sendo um processo desencadeado por experiências vivenciadas pelos profissionais nas situações de trabalho no Suas, diante das contradições presentes neste contexto. As análises são apresentadas a partir de uma perspectiva dialética cujas reflexões apontam uma possível agenda de educação permanente no Suas, construída coletivamente pelos sujeitos participantes deste processo de investigação.


 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosa Maria Castilhos Fernandes, Centro Universitário La Salle universidade Federal do Rio Grande do Sul

Possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grandedo Sul (1987), mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católicado Rio Grande do Sul (1998) e doutorado em Serviço Social pela PontifíciaUniversidade Católica do Rio Grande do Sul (2008), com estágio de doutoradosanduíche no Instituto de Psicologia e Ciências da Educação na Universidade doPorto/Portugal. Possui experiência  como Assistente Social da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, atuando na política de Saúde e na política de Assistência Social. Atualmente é docente do Mestrado de Memória Social e bens Culturais da Unilasalle-Canoas e do Curso de serviço social da universidade Federal do rio grande do sul como professora substituta Atua principalmente nos seguintes temas: formação profissional e serviço social, educação permanente, políticas sociais públicas (saúde,educação e assistência social) minorias sociais e tecnologias sociais.

Downloads

Publicado

2017-04-11

Como Citar

Castilhos Fernandes, R. M. (2017). Processos de Educação Permanente nas Situações de Trabalho no SUAS. Sociedade Em Debate, 23(2), 121 - 147. Recuperado de https://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/1549