Considerações Genéticas sobre a Doença de Alzheimer
Resumo
A Doença de Alzheimer (DA) é um distúrbio neurodegenerativo progressivo associado com um acúmulo de placas da proteína beta – amilóide senis extracelulares e emaranhados neurofibrilares torcidos anormalmente de proteína tau, dentro das células, que devido a sua abrangência mundial ultrapassa as fronteiras da medicina, para se converter num problema de ordem econômica e social, com particular e especial repercussão no núcleo familiar. Assim, o presente artigo objetiva realizar uma abordagem biológica sobre o Mal de Alzheimer e seus aspectos sintomáticos e etiológicos da doença.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-06-19
Como Citar
Braga Lopes de Moura, R. M., & Soares da Costa, C. A. (2010). Considerações Genéticas sobre a Doença de Alzheimer. Razão E Fé , 12(1), 93-100. Recuperado de https://revistas.ucpel.edu.br/rrf/article/view/2598
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.