Dialética Marxista e Interdisciplinaridade: implicações epistemológicas

Autores

  • César Augusto Soares da Costa

Resumo

Este artigo aborda as relações entre a interdisciplinaridade e dialética a partir do horizonte educacional. Assim, serão analisados os vínculos que unem interdisciplinaridade enquanto prática pedagógica crítica e suas reais implicações no debate epistemológico contemporâneo. Consequentemente, tal problemática confere a interdisciplinaridade à luz do enfoque dialético materialista uma nova configuração epistemológica que certamente, influirá num redimensionamento para o papel do educador face às mudanças conceituais que o cenário interdisciplinar traz ao mundo acadêmico e a discussão educacional, social e política contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Soares da Costa, C. A. (2019). Dialética Marxista e Interdisciplinaridade: implicações epistemológicas. Razão E Fé , 14(1), 37-56. Recuperado de https://revistas.ucpel.edu.br/rrf/article/view/2556

Edição

Seção

Artigos