A SIMBÓLICA DO MAL EM PAUL RICOEUR
Resumo
Trata-se de um estudo sobre a simbólica do mal em Paul Ricoeur. A filosofia deste autor insere-se no contexto do final do séc. XX, da crise da razão, há um vazio de sentido, uma busca pelo mundo humano. Desta maneira, o problema do mal para Ricoeur configura-se como um desafio, um enigma eminentemente antropológico. Neste sentido, este estudo centra-se na compreensão das principais características do projeto hermenêutico de Ricoeur e, consequentemente, na análise da aplicação desta hermenêutica simbólica no estudo sobre os símbolos do mal. É essa experiência do mal, confessada na sua linguagem simbólica, carregada de medo e culpa que Ricoeur se propõe a refazer.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-10-30
Como Citar
da Silva, F. A. S. (2015). A SIMBÓLICA DO MAL EM PAUL RICOEUR. Razão E Fé , 15(2), 5-30. Recuperado de https://revistas.ucpel.edu.br/rrf/article/view/1322
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.