O LUTO COMO DESCONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO SUJEITO EM JUDITH BUTLER
Abstract
O objetivo do artigo é demonstrar como ocorre a desconstrução da identidade do sujeito no processo de luto a partir da filosofia de Butler. Para tanto, dois argumentos são apresentados. O primeiro remete à importância do luto para o sujeito que após uma perda necessita se reorganizar e reconstruir a própria vida diante do fato ocorrido. O segundo indica a intersubjetividade enquanto ponto fundamental para entender os processos de luto na medida em que é o desfazimento das relações humanas que impacta decisivamente na desconstituição da identidade do vivente, isto é, daquele que vive e que sofre.
Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
Downloads
Pubblicato
2022-10-05
Come citare
Cruz de Oliveira, C. ., & Gilberto Gubert, P. G. G. (2022). O LUTO COMO DESCONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO SUJEITO EM JUDITH BUTLER. Razão E Fé , 24(1). Recuperato da https://revistas.ucpel.edu.br/rrf/article/view/3245
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.