LIBERTAÇÃO, SOLIDARIEDADE E EDUCAÇÃO EM HUGO ASSMANN
Abstract
Neste trabalho pretende-se desenvolver algumas considerações sobre o pensamento crítico latino-americano. Com o intuito de pensar a América Latina a partir dela mesma, uma das principais características desse pensamento é a inserção nos problemas sociais, políticos, econômicos, culturais, entre outros, que acometem a realidade social. A proposta de um pensamento crítico latino-americano reflete o esforço de várias instâncias preocupadas com o aspecto teórico-prático da emancipação e erradicação da pobreza. A partir dessa perspectiva, a proposta deste trabalho é situar a contribuição de Hugo Assmann ao pensamento latino-americano, relacionando os conceitos de libertação, solidariedade e educação na busca pela efetivação de uma sociedade onde caibam todos.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.