AS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS E O TRABALHO: UMA QUESTÃO POLÍTICA
Abstract
Com o intuito de apresentar, dentro do vasto campo antropológico do trabalho, a questão educacional e seus efeitos na formação do cidadão para o trabalho, fomos compreender quais foram os modelos educacionais que de fato buscaram oferecer alguma contribuição para a formação profissionalizante ao indivíduo. Investigamos acerca da politecnia, o conceito de educação de Marx e Engels, depois recuperado pelos soviéticos; após, buscamos compreender o tecnicismo e qual sua proposta para uma educação para o trabalho. Devemos ressaltar a importância desse tema, já que a junção entre trabalho e educação, temas importantes em nossas vidas, aliando-se com a questão política, colabora para obtermos uma melhor compreensão do mundo, onde a educação cumpre papel importante, que nos leva (ou deveria nos levar) a um processo crítico e reflexivo acerca da sociedade em que vivemos e as relações de trabalho, que são fundamentais para o entendimento das condições sócio-histórico-culturais que estamos inseridos.Downloads
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Pubblicato
2019-06-19
Come citare
Garcia Betemps, E. (2019). AS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS E O TRABALHO: UMA QUESTÃO POLÍTICA. Razão E Fé , 21(1), 13-21. Recuperato da https://revistas.ucpel.edu.br/rrf/article/view/2685
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Sezione
Artigos
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