FEMINISMO E LUTAS SOCIAIS: UMA PERSPECTIVA À LUZ DA TEORIA CRÍTICA DOS DIREITOS HUMANOS
Résumé
Este artigo visa expor a socialização de estudos apresentados no Salão Universitário da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), Seminário de Políticas Sociais no Mercosul, e II Colóquio Decolonialidade e Direitos Humanos na América Latina, também da mesma Instituição nos anos de 2019-2020, na cidade de Pelotas, cujo tema perpassou as relações entre o feminismo e a Teoria crítica dos Direitos humanos. Tal pesquisa é vinculada ao Núcleo de Pesquisa Estudos Latino-americano (NEL) e integra o Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos/UCPEL. O objetivo deste texto é socializar as reflexões realizadas do núcleo de estudos em três momentos: a) apresentar brevemente o conteúdo do projeto e do núcleo de pesquisa, b) expor o espaço da Teoria crítica dos DH, c) abordar o feminismo na perspectiva da Teoria crítica dos DH e por fim, apresentar as considerações finais.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.