Por uma evangelização na perspectiva da eclesiologia libertadora da América Latina
Résumé
O Concílio Vaticano II (1962-65) marcou uma nova etapa para a caminhada da Igreja. A partir daí, encontramos uma Igreja aberta aos questionamentos da história e aos sinais dos tempos. Desse modo, a Igreja saiu de si mesma, para encontrar uma identidade evangelizadora (Evangelii Nuntiandi, n. 14), e por isso, missionária (Ad gentes, n. 2), refletindo sua condição dentro da história e compartilhando seus anseios com
uma humanidade chamada a estabelecer sua própria dignidade. Assim, a intenção do nosso texto é a relação entre a evangelização e a libertação no limiar da eclesiologia latino-americana procurando apontar pistas e perspectivas para a problemática da evangelização libertadora especificamente a partir da exortação apostólica Evangelli Nuntiandi e exortação pós-sinodal Ecclesia in América em vista do diálogo com as culturas, com o mundo moderno e do diálogo inter-religioso.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.