Disciplinas de Cultura Religiosa: abordagem e análise discente. Relatório de pesquisa
Résumé
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada na UCPel sobre as disciplinas de Cultura Religiosa. A pesquisa mostra a visão da comunidade discente sobre as disciplinas e sinaliza para a necessidade de aperfeiçoamento e a implementação de novas iniciativas voltadas para o estudante universitário, que resgatem o valor e a importância das disciplinas religiosas na formação. O/a leitor/a está diante de um projeto de pesquisa feito pelo NUCRE - Núcleo de Pesquisa do Instituto Superior de Cultura Religiosa da Universidade Católica de Pelotas. Os dados são apresentados no mesmo formato do questionário elaborado na pesquisa realizada pela Universidade Católica de Brasília entre os estudantes universitários que serviu de técnica para colher os dados de identificação, religião, curso, questões de ordem ética, metodológica, cunho docente e, por fim, duas questões abertas de caráter sugestivo. As conclusões encontradas são surpreendentes.Téléchargements
Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.
Téléchargements
Comment citer
Raniere da Silva Mendes, F. (2019). Disciplinas de Cultura Religiosa: abordagem e análise discente. Relatório de pesquisa. Razão E Fé , 7(2), 41-62. Consulté à l’adresse https://revistas.ucpel.edu.br/rrf/article/view/2495
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.