Comentários sobre a Crítica da Razão Pura
Résumé
Este presente trabalho apresenta a Crítica da Razão Pura de Immanuel Kant, obra famosa dele que investiga a possibilidade de conhecer na teoria do conhecimento. Primeiramente há algumas considerações iniciais sobre a obra do filósofo e abarca também um simples relato da vida do filósofo e sua carreira acadêmica; uma abordagem da visão do racionalismo e empirismo, em seguida há a posição do criticismo de Kant. Também tem a tentativa de explicitar os procedimentos racionais do sujeito a partir da sensibilidade e entendimento. Colocação das puras intuições de espaço e tempo para o conhecimento na estética transcendental; exame das doze categorias na analítica transcendental; ao final tem as ideias da alma, mundo e Deus que são pensáveis e não atingíveis.Téléchargements
Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.
Téléchargements
Publié-e
2018-12-19
Comment citer
Fibo Chéry, L. (2018). Comentários sobre a Crítica da Razão Pura. Razão E Fé , 20(2), 25-32. Consulté à l’adresse https://revistas.ucpel.edu.br/rrf/article/view/2404
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.