O Ideário Bolivariano como Construção Ideológica do Discurso de Hugo Chávez
Resumen
O processo de (re) democratização latino-americano, após longos anos de contravenções políticas e golpes de Estado, parece estar consolidado na maioria dos países deste continente. E é exatamente nessa órbita de afirmação popular e união de demandas populares insatisfeitas que se oportuniza o surgimento de líderes populistas. Os objetos e discursos construídos pelo presidente venezuelano Hugo Rafael Chávez Frias ainda não apresentaram uma total claridade de objetivos e programas para a (re) construção venezuelana. A intitulação dada pelo jornalista Gilberto Maringoni em seu livro relata enfaticamente a questão, onde a respectiva obra é nomeada “A Venezuela que se inventa”, deixando claros a incerteza e o fato de que a Venezuela –por ser um modelo sui generis de política democrática- é uma incógnita política com relação aos seus projetos futuros.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Neves Sapper, A. (2019). O Ideário Bolivariano como Construção Ideológica do Discurso de Hugo Chávez. Razão E Fé , 10(2), 49-58. Recuperado a partir de https://revistas.ucpel.edu.br/rrf/article/view/2579
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.