A Escola Humanista: o combate com a Escola dos Comentadores
Resumen
O texto objetiva a tentativa de compreender a Escola Humanista e a sua influência no âmbito Jurídico. Nisso emerge a atitude de superar o método ultrapassado da Escola dos Comentadores e instaurar uma nova visão de mundo. Daí emerge o confronto entre dois métodos: mos gallicus e mos italicus. Logo, a Escola Humanista ensaia as primeiras mudanças que ocorrerão no iluminismo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Camargo Massaú, G. (2019). A Escola Humanista: o combate com a Escola dos Comentadores. Razão E Fé , 10(2), 31-48. Recuperado a partir de https://revistas.ucpel.edu.br/rrf/article/view/2578
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.