Considerações sobre a Teoria da Punição na “Filosofia do Direito” de Hegel
Abstract
Este artigo faz considerações sobre a teoria da punição na Filosofia do Direito de Hegel. O texto se estrutura em três partes: a ‘Parte I’ introduz o tema e aponta os problemas enfrentados pelo direito abstrato quando da sua negação; a ‘Parte II’ faz as considerações sobre a teoria hegeliana da punição como negação da negação do direito; a ‘Parte III’ conclui o artigo relacionando cada princípio do direito natural moderno com o seu respectivo problema.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
Silva Rodrigues, W. (2019). Considerações sobre a Teoria da Punição na “Filosofia do Direito” de Hegel. Razão E Fé , 4(2), 77-90. Retrieved from https://revistas.ucpel.edu.br/rrf/article/view/2458
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.