Breves Orientações para o Diagnóstico e Possibilidades no Tratamento de Alzheimer
Resumo
O diagnóstico da doença de Alzheimer é estratificado como definitivo ou possível de acordo com a certeza da informação disponível. Um diagnóstico de Alzheimer necessita que o paciente exiba uma síndrome clínica característica e que haja evidência histológica confirmadora da patologia obtida por biópsia ou autópsia. A síndrome clássica de demência da doença de Alzheimer inclui transtornos na memorização de informações novas, dificuldade na recordação de material remoto, do nomear e da compreensão auditiva, deterioração das habilidades construtivas e visuoespaciais, dificuldades de cálculo, abstração e julgamento. Neste artigo, nossa atenção está voltada para os principais aspectos genéticos de Alzheimer, o que inclui o fator do diagnóstico, da investigação laboratorial e das possibilidades de tratamento da doença a partir dos sintomas cognitivos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-12-19
Como Citar
Braga Lopes de Moura, R. M., & Soares da Costa, C. A. (2010). Breves Orientações para o Diagnóstico e Possibilidades no Tratamento de Alzheimer. Razão E Fé , 12(2), 39-44. Recuperado de https://revistas.ucpel.edu.br/rrf/article/view/2603
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.