Análise Comparativa do FIES e do PROUNI como Meio de Acesso do Estudante à Universidade Particular – o caso da UCPel em 2005
Resumo
O presente trabalho pretende ser uma análise comparativa dos dois principais meios de acesso do estudante à Universidade particular que são o FIES – Financiamento do Ensino Superior e o PROUNI – Programa Universidade para Todos, ambos do governo federal, com o objetivo de identificar qual dos dois programas permitiu o ingresso de maior número de estudantes e em qual deles o estudante é melhor atendido, como também avaliar o impacto dessas políticas para a Universidade e para a comunidade onde ela está inserida. O artigo se constitui de uma introdução, análise dos programas e conclusão. Na metodolgia foram aplicados questionários para colher a opinião dos alunos e desta forma obter-se uma avaliação mais concreta tanto do PROUNI quanto do FIES. A conclusão final é que o PROUNI é a melhor alternativa tanto para o estudante como a Universidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Neutzling Jr, J. (2019). Análise Comparativa do FIES e do PROUNI como Meio de Acesso do Estudante à Universidade Particular – o caso da UCPel em 2005. Razão E Fé , 8(2), 81-102. Recuperado de https://revistas.ucpel.edu.br/rrf/article/view/2535
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.