A Morte no Contexto da Medicina
Resumo
Morrer é sempre uma possibilidade real na vida do ser humano. No entanto, nos dias atuais, em conseqüência do avanço tecnológico, cada vez mais surgem dúvidas sobre até quando um tratamento deve prosseguir pois a morte, muitas vezes, não é iminente para os enfermos já vencidos pela doença. Conflitos referentes à existência ou não de diferenças éticas entre não ofertar e suspender tratamentos são reais no dia a dia do médico, principalmente, no ambiente de medicina intensiva. Este artigo tem por objetivo abordar o tema da morte, da eutanásia, da distanásia e das ordens de não-reanimação no contexto da medicina intensiva enfocando os princípios fundamentais da bioética.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Corrêa Batista, C. (2019). A Morte no Contexto da Medicina. Razão E Fé , 7(1), 5-28. Recuperado de https://revistas.ucpel.edu.br/rrf/article/view/2484
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.