O ceticismo moral de Michael Ruse
Resumo
O apelo às explicações evolucionistas damoralidade conduziu muitos autores a negar,de alguma forma ou outra, a possibilidadedo conhecimento moral, dentre os quais seencontra Michael Ruse. Este autor, porém,não é completamente claro sobre qual seria oelemento essencial, em sua concepção, paraa exclusão da possibilidade de conhecimentomoral: o fato de os requerimentos morais nãopoderem ser justificados, o fato de não seremverdadeiros ou mesmo ambos os fatos? Diantedisso, objetiva-se, neste trabalho, iniciar umareflexão sobre qual seria a natureza precisado ceticismo moral sustentado por Ruse. Paratanto, o trabalho será estruturado em duaspartes principais: na primeira delas, será feitoum breve incurso nas hipóteses científicas efilosóficas sustentadas por Ruse a respeitoda moralidade; na segunda parte, então, serãotecidas algumas considerações na tentativade chegar a uma resposta acerca da precisanatureza do ceticismo moral por ele sustentado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-12-19
Como Citar
Giovana Videla da Cunha Naidon, K. (2017). O ceticismo moral de Michael Ruse. Razão E Fé , 19(2), 19-24. Recuperado de https://revistas.ucpel.edu.br/rrf/article/view/2375
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.