O Tema Movimentos Sociais nos espaços de divulgação e socialização do conhecimento no serviço social na primeira década do milênio

Autores

  • Edaléa Maria Ribeiro
  • Bárbara Schuelter

Palavras-chave:

Movimentos Sociais, Serviço Social, Produção do Conhecimento e Socialização

Resumo

O presente trabalho é resultado parcial de pesquisa realizada pelo MOSCOPSS – Movimentos Sociais Contemporâneos, Políticas Sociais Setoriais e Serviço Social – do Departamento de Serviço Social da UFSC. Apresenta o resultado quantitativo quanto à presença da temática movimentos sociais nos primeiros dez anos do milênio em trabalhos publicados nos eventos promovidos pela categoria profissional: os Congressos Brasileiros de Assistentes Sociais (CBAS) e os Encontros Nacionais de Pesquisa em Serviço Social (ENPESS). Os dados coletados permitem afirmar que o tema não desapareceu por completo nesses espaços de socialização do conhecimento no serviço social, ainda que a profissão tenha tido um distanciamento profundo em relação ao mesmo, fruto das referencias teóricas que orientaram as reflexões do tema na profissão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edaléa Maria Ribeiro

Professora do Departamento do Serviço Social na UFSC, Mestre (1992) e Doutora (2004) em Serviço social pela PUCSP e Líder do Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais Contemporâneos, Políticas Sociais Setoriais e Serviço Social (MOSCOPSS) do Programa de Pós graduação em Serviço social da UFSC. Integrante do NEMOS/PUCSP.

Bárbara Schuelter

Acadêmica do Curso de Serviço Social da UFSC e bolsista do Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais Contemporâneos, Políticas Sociais Setoriais e Serviço Social MOSCOPSS.

Downloads

Publicado

2012-12-27

Como Citar

Ribeiro, E. M., & Schuelter, B. (2012). O Tema Movimentos Sociais nos espaços de divulgação e socialização do conhecimento no serviço social na primeira década do milênio. Sociedade Em Debate, 18(1), 181-201. Recuperado de https://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/710