O Direito ao Meio Ambiente e a Água Saudável: avanços e desafios à governança compartilhada

Autores

  • Marli Renate von Borstel Roesler

Palavras-chave:

Meio Ambiente, Água, Direitos Humanos

Resumo

Refletir a partir da crise de paradigma atual, uma crise da relação
sociedade/natureza, o significado do direito ao meio ambiente e a água saudável a todos os seres vivos, nas formas de gestão e governança compartilhada dos recursos hídricos, se traduz numa das inquietações e objetivos desse estudo e pesquisa vinculada ao pós-doutoramento em Meio Ambiente e Desenvolvimento, iniciado em 2010 na Universidade Federal do Paraná. Em especial, se tomarmos na análise aspectos da realidade mundial, brasileira e estadual em suas representações culturais e desigualdades socioambientais e um paradoxo no que no que diz respeito à água: abundância e escassez.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marli Renate von Borstel Roesler

Doutora em Serviço Social pela PUC/SP; Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Urbanização, Cidade e Meio Ambiente, UFPr. Pós-Doutoranda em Meio Ambiente e Desenvolvimento – MADE/UFPr. Professora Associada do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.

Downloads

Publicado

2012-12-27

Como Citar

Roesler, M. R. von B. (2012). O Direito ao Meio Ambiente e a Água Saudável: avanços e desafios à governança compartilhada. Sociedade Em Debate, 18(1), 105-128. Recuperado de https://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/707