A Garantia do Acesso aos Serviços e Benefícios da Política Nacional de Assistência Social nas Áreas Rurais do Município de Toledo - Pr.

Autores

  • Leoni Terezinha Wammes UNIOESTE
  • Marli Renate von Borstel Roesler UNIOESTE

Palavras-chave:

Política Nacional de Assistência Social, Descentralização, População rural, acesso.

Resumo

Esta pesquisa tem como objeto de estudo a Política Nacional de Assistência Social – PNAS, o acesso aos direitos à universalidade e à equidade dos benefícios e serviços às populações rurais no município de Toledo, Paraná. Assim, teve por objetivo geral explicitar de que forma ocorre o acesso ao direito à universalização e à equidade dos benefícios e serviços da PNAS à população rural do referido município. Com essa finalidade, foi realizado um estudo de caso baseado na pesquisa documental, bibliográfica e de campo.  A pesquisa identificou uma ampliação no acesso aos benefícios e serviços a toda a população. Contudo, demonstrou que é necessário avançar no processo de descentralização dos serviços e benefícios para a população rural do município.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-07-27

Como Citar

Wammes, L. T., & Roesler, M. R. von B. (2015). A Garantia do Acesso aos Serviços e Benefícios da Política Nacional de Assistência Social nas Áreas Rurais do Município de Toledo - Pr. Sociedade Em Debate, 21(2), 140-170. Recuperado de https://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/1240