Sobre a Revista

Foco e Escopo

A ECOS REVISTA é um periódico cujo objetivo é divulgar trabalhos de pesquisadores (mestres, doutores, mestrandos e doutorandos) e, em caráter especial, de graduados e/ou graduandos que, de alguma forma, tragam como escopo o estudo da Comunicação e seus processos. O público-alvo são estudantes, docentes e pesquisadores, além de demais interessados na área. A revista é semestral.

São aceitos para publicação artigos, resenhas e ensaios, que avaliados pelos pares, sejam considerados aptos.

Processo de Avaliação pelos Pares

Serão aceitos para avaliação artigos, ensaios e resenhas em fluxo contínuo ou mediante chamadas para edições especiais. Os trabalhos poderão ser submetidos por pesquisadores (doutores, doutorandos, mestres ou mestrandos) e, em caráter especial, graduados e graduandos. Neste último caso, haverá chamada e espaço especial para esses trabalhos.

As propostas são avaliadas tendo em vista o escopo da revista, sua adequação à mesma, qualidade, originalidade, observação de critérios científicos como método, problema e objetivos, bem como também a qualidade do texto em si.

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A ECOS REVISTA é uma publicação semestral do Centro de Educação e Comunicação da Universidade Católica de Pelotas (RS). Desde 1997, a revista aceita contribuições sob a forma de artigos, ensaios e resenhas de pesquisadores que enfoquem a Comunicação e seus processos. Os artigos publicados são necessariamente avaliados e recomendados por um corpo de pareceristas ad hoc e do Conselho Editorial.